Reanimar: dar novo ânimo a; fortificar; vivificar; dar nova vida a; restituir o uso dos sentidos a. FONTE: www.priberam.pt

28 setembro 2007

PROMOTORES DA RACIONALIDADE

Hoje apercebi-me de que uma das mais importantes "funções" de um animador é a de promover o pensamento racional!!!

Promover a Racionalidade... que, por acaso, é o que nos destingue de todos os seres vivos!

Mostar/ ensinar/desenvover o potencial criador e inovador da mente humana...!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi
bem vim parar ao teu blog n sei como..mas gostei :D e fico feliz por haver blogs de animadores entusiasmados com a sua profissao!
um animador..que dizer..temos k ter tanta formação e no fundo somos formados para sermos um pouko de tudo :DDD aqui e acola!


beijinhuss e tudo d bommm
catarina

sábado, novembro 03, 2007

 
Blogger carpediem said...

IV Maratona de Fotografia
Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

No próximo dia 29 de Março, decorrerá, na Cabeça Gorda, concelho de Beja, a IV Maratona de Fotografia promovida pela Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia.

A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, sediada na Cabeça Gorda, promove, pelo quarto ano consecutivo, a Maratona de Fotografia.

Subordinada ao tema “Cabeça Gorda e Alentejo, a Terra e as Gentes”, o grande objectivo será dar continuidade a um trabalho de recolha e reconhecimento de um território, das suas gentes, dos seus hábitos, dos espaços e outras características do meio envolvente, procurando fazer frente à degradação e desaparecimento de alguns exemplos do património local, que tanto tem do nosso Alentejo.

A Maratona está agendada para o próximo dia 29 de Março, sábado, e terá início pelas 10 horas e 30 minutos, no espaço da Associação. Os participantes terão oportunidade de explorar a aldeia e de experienciar a sua dinâmica, em contacto directo com as suas gentes, captando, pela fotografia, os aspectos que considerem mais interessantes de se registar. A criatividade será valorizada.

A inscrição não implica quaisquer custos e, para além da participação noutras actividades integradas, garante o direito a uma refeição.

A noite contará com uma surpresa cultural…

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, por escrito, através do endereço Largo do Registo Civil / 7800 – 631 Cabeça Gorda, ou pelos telefones 284 949 506 e 96 00 41 460.

Até Breve.
Cabeça Gorda, 19 de Março de 2008

A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

quarta-feira, março 19, 2008

 
Blogger Unknown said...

Olá,

A APDASC está a realizar um estudo sobre a empregabilidade das pessoas que já terminaram o bacharelato ou a licenciatura num dos seguintes cursos: animação sociocultural; animação e intervenção sociocultural; animação cultural e educação comunitária; animação socioeducativa; animação cultural; animação educativa e sociocultural; animação artística; animação turística; gestão do lazer e animação turística.

Os dados recolhidos serão tratados com confidencialidade e destinam-se apenas ao tratamento estatístico.

Aceder ao Censo Nacional - www.apdasc.com

Um abraço.

Carlos Costa

quarta-feira, abril 16, 2008

 
Blogger carpediem said...

IV Semana Cultural Carpe Diem

Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia



Na semana de 02 a 09 de Agosto, decorrerá, na Cabeça Gorda, concelho de Beja, a IV Semana Cultural Carpe Diem, promovida pela Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia.



A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, vem por este meio apresentar a "Semana Cultural Carpe Diem", iniciativa que promovemos pelo quarto ano consecutivo e que terá lugar na semana de 02 a 09 de Agosto de 2008.



Dirigida a toda a população e aos demais interessados, esta pretende ser, muito para além de um projecto de dinamização da Freguesia, uma forte aposta na descentralização cultural para zonas rurais.



Esta IV edição contará com acções desportivas, animação de rua, cinema ao ar livre, exposição de fotografia e animação nocturna de qualidade. Todas as actividades em programa serão de livre acesso.



Para mais informações, os interessados poderão contactar a Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, por escrito, através do endereço Largo do Registo Civil / 7800 – 631 Cabeça Gorda, ou pelos telefones 284 949 506 e 96 00 41 460.



Até Breve.

Cabeça Gorda, 23 de Julho de 2008



A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

Largo do Registo Civil / 7800 – 631 Cabeça Gorda / Tel: 284 949 506 / Telem: 960041460

Email: carpediemnaaldeia@gmail.com

sexta-feira, julho 25, 2008

 
Blogger Unknown said...

Bom dia Rúben,

Estão abertas as inscrições para o I CONCURSO NACIONAL "MELHOR BLOG DE ANIMAÇÃO SOCIOCULTURAL 2009", uma organização da Direcção Nacional da APDASC. Todas as informações podem ser encontradas no blog oficial do concurso em http://melhorblogasc2009.blogspot.com/.

Carlos Costa

sábado, junho 20, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home